O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Marechal Cândido Rondon divulgou nota nesta sexta-feira (10) por meio da qual manifesta apoio às manifestações de rua a serem realizadas por todo o Brasil neste domingo (12) em favor do Estado Democrático de Direito, da Constituição Federativa do Brasil e pelo impeachment do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Marechal Cândido Rondon vem por meio desta manifestar total apoio às manifestações de rua a serem realizadas por todo o Brasil, neste próximo domingo, dia 12 de setembro de 2021, em favor do Estado Democrático de Direito, de nossa Constituição Federativa do Brasil e pelo impeachment do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
O trabalhismo e o PDT possuem movimentos históricos em favor da legalidade e da democracia no país, destacando a campanha pelas Diretas Já. Hoje, observamos perplexos e com apreensão as movimentações com pauta antidemocrática ocorridas no último dia 07 de setembro, insufladas pelo presidente Bolsonaro.
Não resta dúvidas quanto aos inúmeros crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do Executivo, que já fazem acumular mais de 120 pedidos de impeachment na mesa do presidente da Câmara dos Deputados. As entidades e pessoas coerentes e de bem devem buscar pelas instâncias legais dar um basta desse caos.
Assim, nesse momento desafiador e difícil da nossa história, quando nossas instituições estão sendo postas à prova, vamos apoiar as manifestações e sabedores que iremos superar mais esta etapa, sem a menor sombra de dúvidas. Apoiado pelo nosso líder Ciro Gomes e pelo legado de Leonel Brizola o PDT se diz presente!
O PDT de Marechal Cândido Rondon cerra fileiras, presta seu total e irrestrito apoio às manifestações do próximo dia 12. Temos convicção que nesse instante crítico da cena nacional precisamos juntar forças, com os partidos políticos democráticos, movimentos sociais, organizações sindicais, cidadãos brasileiros de todas as raças, credos, gêneros e segmentos, opções tal como ocorreu nas campanhas das Diretas Já.
O que está em jogo é o futuro do Brasil. Não aceitaremos mais ataques à Constituição Cidadã, às garantias e direitos fundamentais, ao funcionamento das instituições e ao desrespeito às regras do jogo democrático. Chega de bravatas. Basta passarmos vergonha a cada semana! Não abriremos mão das vitórias que o povo brasileiro conquistou com tanto sacrifício, sangue, suor e lágrimas.
Traidor da Constituição é traidor da Pátria!
“Nossos caminhos são pacíficos, nossos métodos democráticos, mas se nos intentam impedir, só Deus sabe nossa obstinação”, Leonel de Moura Brizola.
10 de setembro de 2021, Marechal Cândido Rondon/PR.
Diretório Municipal do PDT – Marechal Rondon
Com assessoria