Fale com a gente

Política Fato inédito

Pela primeira vez na história, Maripá terá como prefeito e vice servidores de carreira

Publicado

em

Prefeito eleito Rodrigo Schanoski: “Maripá nunca teve um prefeito e um vice que são servidores de carreira. Essa expertise em relação à máquina pública vai favorecer o nosso governo” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Não é de hoje que Rodrigo Schanoski (PL) esbanja motivação e disposição na política de Maripá. Foi assim na pré-campanha, na campanha e está sendo agora, pós-eleito, prestes a assumir o comando da prefeitura.

Ele usou a sua experiência de 18 anos no serviço público para convencer o eleitor de que pode fazer uma excelente gestão em prol do município, e convenceu, saindo vitorioso das urnas. Agora, pretende desenvolver um trabalho engajado, participativo, para mostrar na prática o que o discurso de campanha pregou.

Na sua caminhada de servidor público, Schanoski afirma que a experiência como secretário de Administração por quase oito anos na gestão do prefeito Anderson Bento Maria foram muito preciosos na sua trajetória. “Não há faculdade igual. O aprendizado do dia a dia nesses quase oitos foi muito grande. A Secretaria de Administração é aquela que faz a interlocução com as demais secretarias, então você acaba vivenciando as demais secretarias. Eu só tenho a agradecer a oportunidade que o prefeito Anderson me deu. Tentei fazer o melhor possível”, destacou ao O Presente.

 

Fato inédito

Schanoski chama a atenção para um fato inédito que Maripá vai vivenciar a partir de 1º de janeiro. “A professora Janaina (Müller), nossa vice-prefeita, também é servidora pública. Tem 22 anos de casa, é servidora de carreira na rede municipal. Ou seja, teremos um fato inédito. Maripá nunca teve um prefeito e um vice que são servidores de carreira”, enfatiza.

Na opinião do prefeito eleito, essa expertise em relação à máquina pública vai favorecer o futuro governo municipal. “Nós poderemos fazer uma grande gestão, valorizando nossos colegas de profissão. A gente quer conversar, porque para fazer uma grande gestão precisamos da colaboração dos servidores. Eles são essenciais. Sabemos dessa responsabilidade e nós queremos ter um bom diálogo, ter os servidores caminhando conosco com o intuito de fazer um excelente governo”, ressaltou.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente