Fale com a gente

Política Filiou-se no União Brasil

Podemos diz que ficou sabendo da saída de Moro pela imprensa e critica ex-juiz

Publicado

em

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O partido Podemos divulgou na noite desta quinta-feira (31) uma nota em que reclama da postura do ex-juiz Sergio Moro, que era candidato a presidente pelo partido, mas que nesta quinta assinou sua filiação ao União Brasil.

A nota, assinada pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, diz que Moro não comunicou à legenda sua intenção de mudar para o União Brasil. “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz trecho da nota.

Mor se filiou ao Podemos há cinco meses. Segundo Renata Abreu, as conversas para a filiação duraram um ano e o ex-juiz sempre foi a primeira opção como candidato a presidente pelo partido.

“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, diz a nota. “O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro.”

Ao se filiar ao União Brasil (resultado da fusão entre o PSL e o Democratas), Moro disse que, por enquanto, vai desistir da candidatura à presidência. O ex-juiz mudou seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo e o mais provável é que ele concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente