Fale com a gente

Política Eleição será dia 1º

Podemos lança senador Alvaro Dias como candidato a presidência do Senado

Publicado

em

Ele recebeu 859 mil votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (Foto: Divulgação)

Há tempos a presidência do Senado Federal não era tão cobiçada. O partido Podemos informou na terça-feira (22) que Alvaro Dias será o candidato do partido à Presidência do Senado. Senador desde 1999, Dias foi candidato a presidente da República no ano passado. Ele recebeu 859 mil votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de Alvaro, outros parlamentares já se colocaram como candidatos ao comando do Senado, entre os quais a líder do MDB, Simone Tebet, e o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP). Com isso, número de candidatos à presidência da Mesa pode chegar a quatro.

A eleição está marcada para 1º de fevereiro, e esta pode ser a disputa com o maior número de candidatos desde a redemocratização, em 1985.

O Podemos afirmou ainda defender o voto aberto nas eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Para o partido, a transparência deve prevalecer em todos os atos do poder público, principalmente, em respeito ao direito constitucional do eleitorado brasileiro de saber como votam seus representantes eleito

 

Com Bem Paraná 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente