Fale com a gente

Política Eleições 2022

PP confirma Guto Silva como candidato ao Senado pelo Paraná

Publicado

em

Guto Silva (Foto: O Presente)

Convenção do Partido Progressistas (PP) no Paraná oficializou neste sábado (23) a candidatura de Guto Silva ao Senado. A legenda também confirmou que não terá candidato próprio ao Governo do Estado, e que deve apoiar a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD).

A convenção partidária foi no Parque de Exposições de Londrina, no Norte do Estado.

Guto Silva está no segundo mandato como deputado estadual e é ex-secretário da Casa Civil do governo Ratinho Junior. O candidato ao Senado tem 45 anos e nasceu em Maringá. Formou-se em Administração, com habilitação em Comércio Exterior.

Na última quarta-feira (20), o PSDB realizou convenção estadual e anunciou o nome de César Silvestri Filho ao Senado. A sigla também optou por não lançar nome próprio ao governo estadual.

O mandato de senador é de oito anos. A cada quatro anos, são renovados um ou dois terços das cadeiras – de forma alternada.

Em 2022, um terço das cadeiras será renovado (27 vagas). Dos três representantes do Paraná da Casa, o mandato de Alvaro Dias (Podemos) é o que termina este ano.

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

Neste sábado, o Democracia Cristã (DC) oficializou o presidente do partido no Paraná, Joni Correia, como candidato ao Palácio Iguaçu. PSB e a federação partidária formada PT, PV e PC do B também têm convenções previstas para o sábado.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente