Enfim, o Partido Progressista (PP) de Toledo bateu o martelo. Natan Sperafico, filho do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, foi o nome escolhido pela legenda para ser pré-candidato a deputado estadual.
Ele vai fazer dobradinha com José Carlos Schiavinato, que tentará uma vaga a deputado federal nas eleições deste ano.
A intenção do PP certamente é transferir a Natan os votos que seriam para Schiavinato e para este os votos de Dilceu, que não concorrerá à reeleição.
Em 2014 Schiavinato fez expressiva votação na região Oeste, principalmente em Toledo, onde emplacou 39,5 mil votos, mais da metade do total dos sufrágios conquistados (61,5 mil).
Como demorou para definir um nome, agora o PP de Toledo corre atrás para divulgar a pré-candidatura de Natan. Desde sexta-feira (27), acompanhado do pai, o jovem tem sido visto em eventos da região. Dilceu tem dito que “pendurou as chuteiras”, mas que o filho dará continuidade ao seu trabalho em prol do Oeste.
Das pistas para a política
Líder da juventude progressista, Natan tem 27 anos e é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Todavia, o pré-candidato do PP é reconhecido nacionalmente por ser um dos nomes do clã Sperafico a brilhar no automobilismo desde 2013, ano em que estreou nas pistas e já subiu ao pódio em sua primeira corrida. Em 2015, sagrou-se campeão da Cascavel de Ouro correndo em dupla com seu primo, Ricardo Sperafico.
O Presente