Fale com a gente

Política Candidatura em Rondon

Prefeita de Mercedes recebe convite inusitado e diz: “Não aceitei nem discutir”

Publicado

em

Prefeita Cleci Loffi: "Meu lugar é aqui (Mercedes) e deixei bem claro” (Foto: Arquivo/OP)

A prefeita de Mercedes, Cleci Loffi (MDB), recebeu um convite um tanto quanto inusitado há poucos dias. Ela foi procurada por algumas lideranças políticas de Marechal Cândido Rondon que lhe convidaram para ser candidata a prefeita pelo município rondonense em 2020.

O trabalho da gestora, que encerra no próximo ano seu segundo mandato consecutivo à frente do Poder Executivo mercedense, ganhou projeção pelos inúmeros investimentos e por diversas melhorias em indicadores.

Possivelmente daí surgiu a ideia de alguns rondonenses em apresentar um “nome surpresa” para a eleição de 2020. Mas Cleci sequer aceitou ouvir a proposta: “Não aceitei nem discutir o assunto. Meu lugar é aqui (Mercedes) e deixei bem claro”, declarou ao ser procurada por O Presente.

Questionada se foi o grupo de oposição que teria feito o convite, a mandatária respondeu não ter conhecimento quem hoje integra a ala oposicionista em Marechal Rondon.

 

Receios

Segundo informações extraoficiais, a iniciativa teria partido de algumas lideranças que têm receio de que o ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB), pré-candidato a prefeito, possa perder os direitos políticos em razão de alguns processos que ainda responde na Justiça. Paralelo a isso, estas pessoas não enxergam a possibilidade de que os partidos de oposição consigam se manter unidos e ao mesmo tempo cheguem em um entendimento para formar a chapa majoritária com os atuais pré-candidatos já declarados.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente