O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, falou nesta terça-feira (16), em entrevista à Rádio Cultura, sobre as medidas de restrição que foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (22), além do novo lockdown no fim de semana, com toque de recolher a partir das 18 horas de sábado, dia 20, até as 05 horas de segunda.
Chico disse que recebeu solicitações de alguns setores para que as medidas sejam flexibilizadas, principalmente do setor religioso e do setor de gastronomia. No entanto, mencionou que está seguindo as medidas adotadas pelo Estado. “Por enquanto nós vamos seguir nesta semana o que está previsto no decreto estadual e as medidas que a prefeitura adotou” informou.
Além das solicitações, Brasileiro afirmou também que tem recebido mensagens particulares agressivas, devido às medidas adotadas. “Infelizmente tem resistência de forma caluniosa, agressiva, de cidadãos, isoladamente. Pessoas que ficam apontando caminhos, que não tem que adotar essas medidas, que tem que distribuir remédios. Então, infelizmente tem muitas pessoas agressivas, até ameaçadoras, nas redes sociais, até no celular particular”, declarou.
Apesar de serem agressivas as mensagens, o prefeito não quis classificar como ameaça de morte. “São pessoas que descobrem meu celular e denigrem, dizem, olha, ‘isso não vai ficar assim, você está provocando um mal terrível à cidade, você vai pagar um preço caro’, o que é um preço caro eu não sei, mas infelizmente, desde o início da pandemia que enfrentamos esse tipo de coisa, e eu não foi baixar a cabeça por isso” concluiu.
Com Rádio Cultura Foz