Fale com a gente

Política Desrespeito ao isolamento

Prefeito de Foz do Iguaçu diz que medidas contra avanço da Covid-19 estão sendo ineficazes

Publicado

em

(Foto: Rádio Cultura Foz)

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse nesta sexta-feira, 05, em entrevista à Rádio Cultura, que as medidas tomadas pelo Estado e município na semana passada para conter o avanço da Covid-19 não estão surtindo efeito. Desde o último fim de semana apenas atividades essenciais estão funcionando. Segundo o prefeito, o monitoramento tecnológico aponta que o isolamento não chegou a 50% da população.

“O relatório que vimos ontem mostrou claramente que não estamos alcançando a eficácia no sentido de chegar acima de 50% de isolamento, que seria ainda baixo, mas que seria razoável. Infelizmente não estamos alcançando nem em Foz, nem no Paraná” lamentou o prefeito. Ele defende que as medidas devem ser reavaliadas.

O prefeito destacou, no entanto, que as medidas precisam conter a circulação de pessoas. “Precisamos de outras medidas, mas é importante dizer, nós não podemos voltar a ter uma grande circulação de pessoas, porque isso vai agravar a doença” disse. Chico destacou que irá realizar uma reunião nesta manhã, porém, a possível flexibilização anunciada na quinta-feira, 04, de 30% para atendimento do comércio não deve acontecer.

“Acho muito difícil, pelo quadro que vi ontem no Paraná inteiro, então é muito difícil flexibilizar quando temos uma fila de pessoas esperando por vagas de UTI, então, está muito, muito difícil ir nessa linha de flexibilização” destacou. “O conjunto de medidas precisa ser repensada, e estamos reavaliando isso com o Estado” informou.

“Queremos durante o dia de hoje apresentar as medidas, mesmo que o estado apresente uma continuação das medidas a partir de segunda-feira, nós já manifestamos que queremos reavaliar. Claro que esse formato ajuda, mas não dá os resultados que esperamos” concluiu Chico.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente