Fale com a gente

Política Encontro na Amop

Prefeitos do Oeste apresentarão reivindicações a Geraldo Alckmin

Publicado

em

Pré-candidato a presidente da República, ex-governador de São Paulo vai apresentar o documento chamado Plano de Desenvolvimento para a Agricultura Brasileira, voltado ao fortalecimento do agronegócio (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, do PSDB, estará em Cascavel na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 10 horas, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), onde receberá pauta de reivindicações dos prefeitos da região.

Ao mesmo tempo, o ex-governador de São Paulo vai apresentar o documento chamado Plano de Desenvolvimento para a Agricultura Brasileira, voltado ao fortalecimento do agronegócio.

A pauta entregue a Alckmin, e que será distribuída, posteriormente, a outros postulantes ao Palácio do Planalto e ao Palácio Iguaçu consiste na defesa das principais bandeiras de luta da região Oeste.

“Conforme deliberado por unanimidade entre os 54 prefeitos do Oeste, a entidade será um espaço democrático para a aproximação destas lideranças com os representantes da região”, destaca o prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria.

Entre as reivindicações estão a duplicação do trecho entre Cascavel e Guaraniaçu e entre Cascavel e Matelândia da BR 277, a retomada das negociações envolvendo a reabertura da Estrada do Colono, a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai em Foz do Iguaçu, a instalação de ramais ferroviários entre Cascavel e Foz do Iguaçu e entre Cascavel e Guaíra, a construção do Aeroporto Regional do Oeste do Paraná e outras.

O documento pede também a revitalização das bases náuticas da Costa Oeste, mudança de domicílio tributário de empresas gestoras de cartão de crédito a municípios geradores e revisão nos pagamentos da tributação: municípios querem receber também as multas incidentes e outros assuntos.

 

Com Amop

Copyright © 2017 O Presente