Fale com a gente

Política Dia 20

Prefeitos lindeiros vão se reunir com diretoria de Itaipu em julho

Publicado

em

Na reunião ocorrida na terça-feira (22), o presidente do Conselho, Heraldo Trento, alinhou as demandas e prioridades dos lindeiros com a Diretoria de Coordenação da Itaipu (Foto: Divulgação)

Cada um dos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu poderá apresentar até três projetos de obras, definidos por suas gestões diante da necessidade de cada cidade, para viabilização de recursos junto à Itaipu Binacional.

É o que ficou definido no encontro realizado na terça-feira (22), em Foz do Iguaçu, ocasião em que o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, se reuniu com o diretor de Coordenação da binacional, general Luiz Felipe Carbonell, chefe de gabinete da Diretoria de Coordenação, coronel Theófanes de Lira Pessôa Junior e Gilmar de Oliveira, da Divisão de Apoio Operacional. Acompanharam Trento o vice-prefeito de Guaíra, Gileade Osti, o procurador jurídico do município, João Fernando Grecillo e a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

 

Novo encontro

Conforme Trento, a pauta de prioridades dos municípios lindeiros foi apresentada na reunião e, segundo ele, o próximo encontro já ficou agendado. “Ficou previamente agendado para 20 de julho uma reunião com todos os prefeitos para detalhar as propostas de cada município. Pedimos para que os municípios estejam preparados com os projetos para os quais desejam solicitar recursos para apresentação neste próximo encontro”, orienta. “Saímos satisfeitos pela receptividade na Itaipu e pelo alinhamento para o contato direto com os gestores municipais”, amplia.

O encontro com os prefeitos, de acordo com o presidente dos Lindeiros, deve ocorrer, provavelmente, em Santa Helena, porém, a confirmação depende de protocolos vigentes no período quanto ao combate à Covid-19.

 

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente