A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon informou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (4), que não vai disponibilizar área para a construção de uma nova unidade prisional do Estado no município. A decisão foi tomada após análise interna e reuniões da equipe de governo, conforme aponta o documento publicado pelo Poder Executivo.
De acordo com o comunicado, embora o município reconheça a necessidade de transferir a atual cadeia, localizada no centro da cidade, a decisão foi influenciada por manifestações contrárias da população, repercussão negativa nas redes sociais e posicionamento de vereadores, inclusive da base governista.
“A prefeitura optou por não se envolver em um desgaste político em um tema que vinha gerando grande debate público”, conta na nota.
A decisão, contudo, não impede que o Governo do Estado adquira área própria e dê andamento à construção da nova unidade, considerada necessária para reduzir a defasagem de vagas no sistema carcerário estadual.
“Embora eu reconheça a importância desse investimento para a segurança pública, em decisão conjunta com minha equipe, optamos por este procedimento”, declarou o prefeito Adriano Backes nas redes sociais.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp