Fale com a gente

Política Legislativo

Presidente da Câmara enaltece relação produtiva em Nova Santa Rosa

Publicado

em

Presidente da Câmara, vereador Paulo Wagner Netto (MDB): “Nesta eleição, acredito que dois ou três candidatos a deputado estadual devem se sobressair em termos de votos no município e dois federais. Mesmo assim, outros candidatos serão votados” (Foto: Marcos Elieser)

Há seis mandatos consecutivos como vereador e exercendo pela quarta vez a função de presidente do Poder Legislativo de Nova Santa Rosa, Paulo Wagner Netto (MDB) afirma o diálogo é palavra de ordem na Câmara Municipal. Segundo ele, embora existam opiniões e posicionamentos divergentes entre os vereadores, raramente há polêmicas e quando ocorre algum debate mais acalorado, é conduzido sempre com respeito mútuo entre os legisladores.

Para Wagner Netto, a relação entre os nove edis é considerada bastante produtiva. “A harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo torna o trabalho mais fácil, possibilitando avanços gerais ao município”, enaltece. “Temos boa relação e trabalhamos como parceiros, pois nosso comprometimento é com Nova Santa Rosa”, acrescenta.

 

Eleições

Por se tratar de ano eleitoral, é natural que os vereadores fiquem mais atentos ao trabalho, seja acompanhando os candidatos a deputado que pretendem apoiar visando o melhor atendimento dos anseios da comunidade. Em relação às eleições, Wagner Netto comenta não haver certeza, ao menos neste momento, sobre todos os apoios a serem oferecidos aos pré-candidatos, de deputado estadual a presidente da República. “Nem todos os candidatos se definiram, então os apoios virão a partir das decisões deles”, expõe.

Para o presidente do Legislativo, o ano eleitoral não atrapalha os trabalhos do Legislativo, apenas muda um pouco a rotina porque os vereadores passam a se empenhar para apoiar e defender os seus prováveis candidatos. “Acredito que dois ou três candidatos a deputado estadual devem se sobressair em termos de votos no município e dois federais. Mesmo assim, outros candidatos serão votados, porém em menor número”, estima.

Sobre o pleito municipal de 2020, Wagner entende ser cedo para pensar e falar sobre o assunto. Na visão dele, o foco deve estar neste mandato e no atendimento às necessidades da comunidade. “Aqui a campanha sempre foi acirrada, mas depende muito da negociação. Por enquanto está tranquilo, então penso que deve ser uma eleição calma”, conclui.

 

Leia matéria completa na edição impressa de O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente