O Presente
Política

Presidente Lula vai visitar Oeste do Paraná no dia 15 de fevereiro

calendar_month 31 de janeiro de 2023
2 min de leitura

Como todos os deputados federais e estaduais e senadores, Enio Verri tomará posse na Câmara Federal nesta quarta-feira (1º), mas em seguida renunciará ao mandato para assumir a direção-geral brasileira da Itaipu, cedendo a cadeira conquistada em Brasília a Elton Welter, da vizinha cidade de Toledo.

Logo depois disso ele virá a Foz do Iguaçu para ultimar os detalhes de sua posse no comando da maior usina geradora de energia elétrica do mundo, agendada para o dia 15 de fevereiro e que já tem a presença confirmada de Luiz Inácio Lula da Silva.

Até lá o presidente da República deverá definir os nomes dos ocupantes também das diretorias de Administração, Financeira, Coordenação, Jurídica e Técnica, para que sejam todos empossados junto com Verri.

E é muito provável que o habitual esquema de segurança para solenidades desse tipo seja reforçado, uma vez que em março de 2018, quando Lula veio ao Oeste paranaense pela última vez para participar do Seminário Internacional de Integração Latino-Americana realizado em Foz, já foi alvo de manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Luiz Inácio Lula da Silva vem prestigiar a posse de Enio Verri na Itaipu (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Com Alerta Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.