Pela primeira vez disputando um cargo público em uma eleição, o candidato a prefeito pelo MDB em Entre Rios do Oeste, empresário Vilson Wagner, diz que ele e seu candidato a vice-prefeito Roque Anderle, também do MDB, têm conseguido, mesmo diante da pandemia, fazer campanha corpo a corpo, adotando todas as medidas recomendadas de prevenção à Covid-19, e que o resultado tem sido satisfatório. “Estamos sendo muito bem recebidos e acolhidos pelos munícipes e eleitores do nosso município. Estamos apresentando a eles os nossos projetos e ideias que contemplam todos os setores”, ressalta.
Ao O Presente, Wagner afirmou que o fato de o grupo de oposição não estar unido não está prejudicando a campanha. Ele também declarou que o MDB está fazendo uma campanha limpa, sem denegrir a imagem dos adversários. O emedebista destacou ainda as principais propostas de governo e citou os setores que pretende priorizar, caso eleito. Confira.
O Presente (OP): O senhor é empresário e está tendo a sua primeira experiência de fato na política, como candidato. Como tem sido a experiência e a recepção por parte dos eleitores?
Vilson Wagner (VW): Sou empresário no ramo de Odontologia e resido em Entre Rios do Oeste há 26 anos, onde fui muito bem acolhido. Fui secretário de Saúde por mais de dois anos e essa experiência, aliada a muitas outras, me credencia a ser candidato a prefeito, apoiado por um grupo muito forte que foi formado. Em outras oportunidades meu nome chegou a ser ventilado para ser candidato, contudo, se concretizou nesta campanha, para esta eleição. Estamos sendo muito bem recebidos e acolhidos pelos munícipes e eleitores do nosso município. Estamos apresentando a eles os nossos projetos e ideias que contemplam todos os setores.
OP: Como está sendo fazer campanha ao lado do seu vice, Roque, que é ligado à política há muitos anos no município?
VW: O candidato a vice-prefeito Roque Anderle tem um histórico e um envolvimento político muito grande em nosso município. Já foi secretário de várias pastas e isso facilita muito a nossa campanha pelo trabalho que ele realizou em outras gestões.
OP: Por que o senhor deseja se tornar prefeito de Entre Rios do Oeste?
VW: A partir de muitas reuniões que vinham sendo realizadas quatro anos atrás com lideranças políticas e empresariais, formou-se um grupo político muito forte e meu nome sempre foi cogitado para ser o candidato a prefeito. Sozinhos não somos nada, mas sei que com minhas ideias, juntamente com as do candidato a vice Roque Anderle, dos candidatos a vereadores e do grupo como um todo, podemos fazer a grande diferença em Entre Rios do Oeste. Juntos vamos lutar pelo desenvolvimento do nosso município.
OP: Tudo caminhava para a união do MDB e do PL como grupo de oposição, mas houve racha e hoje Entre Rios tem três candidatos a prefeito. O senhor está percebendo, no desenrolar da campanha, que isso favoreceu a situação e prejudicou a oposição ou o seu grupo em si de alguma maneira?
VW: Vínhamos, sim, conversando com outras siglas partidárias, principalmente com o PL, mas não houve o entendimento como vinha sendo tratado desde o início deste ano e respeitamos a democracia, por meio da qual cada um busca o seu espaço. Em hipótese essa situação está prejudicando a nossa campanha, pelo contrário. Percebemos que os eleitores estão aderindo a nossa campanha, que está sendo feita de forma pacífica, sem denegrir a imagem de nossos adversários políticos. Nossa campanha está focada em apresentar a melhor proposta de governo, com olhos voltados ao bem-estar de todos os entrerrienses.
OP: Quantos vereadores o seu grupo pretende eleger?
VW: Estamos convictos de uma eleição vitoriosa. Temos um grupo de dez candidatos a vereadores que estão trabalhando muito para cada um alcançar os seus objetivos. Independente de quantos vereadores vamos eleger, pois cabe à população decidir quem irá representá-la na Câmara de Vereadores, vamos, a partir de 2021, se eleitos, respeitar o Legislativo como um poder independente. Vamos sempre valorizar os vereadores para juntos fazermos um grande trabalho em prol de Entre Rios do Oeste.
OP: Como está sendo feita esta campanha que não pode ter atividades com aglomeração? Tem apostado em visitas e explorado o uso das redes sociais?
VW: Estamos nos reinventando, pois esta campanha está sendo totalmente diferente das demais. Temos tomado todas as medidas cabíveis e com isso estamos conseguindo chegar em cada residência com muita segurança, fazendo a campanha corpo a corpo através de diálogos e usando de todas as mídias sociais para que todos entrerrienses tenham acesso às propostas de Vilson e Roque e dos nossos candidatos a vereadores, pois juntos somos mais fortes.
OP: Quais setores os eleitores pedem para o senhor priorizar, caso eleito?
VW: Em nossa caminhada estamos ouvindo eleitores de todos os setores, e cada qual faz as suas reivindicações. Com isso, poderemos dar prioridade conforme as necessidades que vão surgir em cada setor.
OP: Quais os principais desafios que o senhor enxerga para os próximos quatro anos no município? Há alguma área que vocês, se eleitos, pretendem direcionar?
VW: Em nossa caminhada, estamos percebendo pelas sugestões dos eleitores que teremos desafios em todas as áreas, principalmente na saúde, na educação e na geração de emprego, e vamos trabalhar fortemente em prol do setor produtivo, pois é a principal fonte geradora de receita no município.
OP: Quais são as principais propostas de governo?
VW: Vamos atender todos os setores, saúde, assistência social, educação, agricultura, indústria e comércio, turismo, prestadores de serviço, dando prioridade aos anseios da população. Uma das grandes solicitações dos eleitores e da nossa proposta de governo é o enxugamento da máquina pública. Ao enxugar a máquina, vamos gerar economia e com isso poderemos investir e avançar muito em todos os setores, oportunizando maior qualidade de vida aos munícipes e melhorias ao município, fazendo com que Entre Rios do Oeste seja cada vez melhor.
OP: Por que os eleitores devem votar no Vilson Wagner?
VW: Sou uma pessoa comprometida, conhecida por todos, sempre envolvido em todas as áreas e me sinto preparado para administrar o município, juntamente com o Roque Anderle. Vamos montar uma equipe que tenha competência, determinação e vontade de atender todos os munícipes e administrar com ideias inovadoras para que todos tenham orgulho de fazer parte do desenvolvimento de Entre Rios do Oeste.
O Presente