Os primeiros meses de 2021 foram de muito trabalho na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa. Quem garante é o presidente da Casa de Leis, Felipe Schindler (Chiquinho) (MDB). “É uma legislatura nova, com pessoas novas, ideias novas e diferentes. Avalio positivamente esses primeiros meses, visto que os vereadores vêm apresentando vários requerimentos, indicações e proposições contemplando diferentes setores, sempre pensando no desenvolvimento e no bem-estar dos nossos munícipes, além de analisar com muito cuidado aquilo que é importante para toda a comunidade”, declarou ao O Presente.
Para Chiquinho, o diálogo entre os vereadores é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo. “Sempre defendo o diálogo entre os vereadores, indiferente se é de situação ou de oposição. Isso permite que todos pensem naquilo que é melhor coletivamente e nos possibilita trabalhar juntos”, destaca.
Quanto ao Executivo, ele garante que também há uma relação harmoniosa. “Temos um bom diálogo e o Executivo deixou as portas abertas para que os vereadores possam ir à prefeitura tirar dúvidas e dar opiniões”, comenta.
Desafios
A pandemia, na opinião do vereador-presidente, trouxe desafios e situações atípicas. “Dentro das possibilidades, continuamos com muitos projetos, não só estruturais, mas que ajudam no dia a dia da comunidade. Estamos na Câmara para cobrar sempre e, acima de tudo, auxiliar no desenvolvimento do nosso município”, enaltece.
O Presente