A Câmara de Vereadores de Pato Bragado elegeu, recentemente, Ademir Marcelo Kochenborger (Xaropinho) (MDB) para o segundo mandato como presidente da Casa de Leis. O vereador recebeu seis votos dos nove possíveis. Ele integra o grupo situacionista.
Também fazem parte da mesa diretiva, além dele, Simone Tornquist como vice-presidente, Jonatan Fernandes (Risada) como 1º secretário e Egidio Mattje Rodrigues (Juruna) como 2º secretário.
Xaropinho faz um balanço positivo da gestão 2021 e projeta um 2022 com muito trabalho. “Neste ano, os vereadores bragadenses propuseram 70 indicações, 30 requerimentos e 64 projetos de lei. O Poder Legislativo também vai devolver aos cofres municipais cerca de R$ 370 mil. Apesar de ainda sentirmos os reflexos da pandemia, os trabalhos transcorreram de forma eficiente e tranquila e projetamos que as atividades sigam de forma harmoniosa no ano que vem, atendendo às necessidade da população”, declarou ao O Presente.
Recursos
De acordo com o presidente reeleito, um grandes projetos do Legislativo para o ano que vem, em parceria com o Poder Executivo, envolve um centro de convivência. “Estamos disponibilizando recursos juntamente com o Poder Executivo para a construção de um centro de convivência para pessoas da terceira idade e portadoras de necessidades especiais. Em 2022, queremos devolver ao Executivo um valor semelhante ao deste ano e, com uma contrapartida do governo municipal, estadual ou federal, utilizar esses recursos para a construção desta obra, que beneficiará e trará mais conforto para idosos e crianças especiais de Pato Bragado”, adiantou à coluna.
O Presente