Cerca de cinco mil pessoas acompanharam, hoje (30), a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) do Paraná em que foi oficializada a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior à reeleição.
No mesmo evento, a legenda também formalizou as candidaturas de 55 candidatos a deputados estaduais e 31 deputados federais, a vice-governador novamente com o empresário e presidente licenciado da Faciap, Darci Piana.
O objetivo do PSD é ampliar a sua presença como a maior força política paranaense, que atualmente já comanda 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do Estado, além de 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O partido tem ainda a maior bancada da Assembleia Legislativa.
Com alianças já confirmadas com o Partido Progressistas (PP), o Movimento Democrático do Brasil (MDB), o Solidariedade e o Republicanos, além de outros apoios esperados até o fim do prazo para registro das candidaturas, que termina em 15 de agosto, a intenção é contar com amplo apoio em nível estadual e federal.
Em seu primeiro discurso como candidato oficial, Ratinho Junior disse que a sua missão é manter o ambiente de união política iniciado em 2019 no Paraná para que o Estado continue a se desenvolver socioeconomicamente de maneira sustentável. “Depois de 30 anos de brigas políticas, em que governadores e senadores sequer se falavam, nós temos um Estado pacificado, com uma ampla base de apoio, o que nos permitiu avançar muito nos últimos três anos e meio”, afirmou o governador.
“Batemos recordes na geração de empregos e na abertura de novas empresas, atraímos R$ 120 bilhões em investimentos privados para a instalação de novas indústrias e tiramos grandes obras do papel que eram aguardadas há décadas”, emendou.
Bem Paraná