Desde o final do ano passado, após a eleição do presidente Lula, os filiados do PT de Marechal Cândido Rondon têm se reunido para discutir a conjuntura municipal e o papel do PT nas eleições municipais de 2024. A intenção é lançar uma chapa para a Câmara de Vereadores e alguns nomes são cogitados como pré-candidatos a prefeito.
É nessa conjuntura que a Direção Estadual do PT homologou a Comissão Provisória do PT local, a qual está assim constituída: presidente, professor Carlos Alberto Seibert; Secretaria de Organização com a professora Vanda Moreira Martins; Secretaria de Formação Política com a professora Soeli Antônia Gonçalves; e Secretaria de Finanças e Planejamento com a zootecnista e indigenista Elisa Koefender. Compõem, ainda, a Comissão Provisória, como membros, o empresário Mario Elizeu Herrmann e o professor Vagner José Moreira.
“A definição dos membros da Comissão Provisória Municipal ocorreu após demorado debate interno, respeitando a representatividade das tendências do PT”, destaca Seibert.
Segundo ele, o desafio da Comissão Provisória do PT de Marechal Rondon no próximo período é organizar o Processo de Eleição Direta Extraordinário (PEDEX) para a eleição do Diretório Municipal e, assim, consolidar a organização do PT e ampliar a representatividade do partido na cidade.
A depender dos encaminhamentos internos para a definição dos membros da chapa para compor o Diretório Municipal e do candidato a presidente do partido, a eleição acontecerá no dia 8 de outubro, com a realização simultânea de uma Plenária Municipal para iniciar oficialmente o planejamento eleitoral do PT de Marechal Rondon para as eleições municipais de 2024.

Com assessoria