Fale com a gente

Política Declaração sobre Trator Solidário

PT usa imagem de Dilvo Grolli em programa eleitoral e ele promete providências: “Não autorizei, nem fui consultado”

Presidente da Coopavel não gostou do uso indevido de sua imagem no programa eleitoral do candidato petista

Publicado

em

Imagem de Dilvo Grolli foi usado no programa eleitoral de Roberto Requião (Foto: Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores (PT) usou no programa eleitoral gratuito na TV do candidato do partido ao Governo do Paraná, Roberto Requião, na segunda-feira (5), uma imagem antiga e sem autorização do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, para fazer propaganda.

Na gravação exibida no programa eleitoral, Dilvo aparece classificando o programa Trator Solidário como fantástico, por permitir ao pequeno produtor rural comprar o equipamento a valor e juros subsidiados. Mas, segundo o presidente da cooperativa, essa é uma gravação de 2009 e nunca foi autorizada para ser usada como propaganda política.

A reação veio nesta terça-feira (6) pela manhã, através de uma nota de esclarecimento distribuída pela assessoria de imprensa da cooperativa e assinada pelo próprio Dilvo. Diz a nota:

“O lançamento do Programa Trator Solidário, pelo governo estadual da época, ocorreu no ano de 2009 no Paraná. Na ocasião, há 13 anos atrás, fiz um comentário sobre esse tema. Informo que não autorizei e muito menos fui consultado sobre o uso dessa declaração e sua utilização em qualquer programa ou peça partidária, e estarei tomando providências cabíveis.
Dilvo Grolli”.

O Presente com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente