Fale com a gente

Política Poder Legislativo

“Queremos deixar a marca de um bom trabalho”, afirma presidente da Câmara de Entre Rios do Oeste

Publicado

em

Presidente da Câmara de Entre Rios do Oeste, Valdeir Rodrigues Sales, em visita ao O Presente: “Temos que buscar caminhos. Apesar dos muitos impedimentos, as coisas estão fluindo. Os gestores precisam se reinventar e continuar correndo atrás daquilo que é melhor para o seu povo” (Foto: O Presente)

À frente do Poder Legislativo de Entre Rios do Oeste, Valdeir Rodrigues Sales está fazendo a sua parte a fim de contribuir para que o município cresça e se desenvolva cada vez mais. “Estamos representando o nosso município e fazendo o possível para deixar a marca de um bom trabalho”, destaca.

Na primeira legislatura e já como presidente da Câmara, ele diz que a experiência é nova, repleta de desafios, mas extremamente gratificante. “Estamos tentando desempenhar nossa função da melhor forma possível. Claro que existem muitas situações que ainda estamos nos inteirando, aprendendo. A gestão exige a tomada de decisões constantemente, mas, graças a Deus, até aqui, avalio como uma gestão produtiva”, define.

Sales comenta que a preocupação da Câmara, sempre, é com a comunidade. “O que o Executivo tem mandado ao Legislativo temos feito um trabalho para que não fique parado, atrasado. Inclusive, temos feito sessões extraordinárias para dar um andamento mais rápido na liberação dos projetos. As licitações agora têm um novo modelo e isso tem atrasado certas ações do Executivo, mas na parte do Legislativo temos feito o possível para que nada atrapalhe a gestão do nosso prefeito”, enfatiza, emendando: “Temos um grande projeto que foi aprovado, da compra de um terreno para construção de 80 casas populares. Para Entre Rios é uma demanda que surgiu e vai ser um presente para a nossa comunidade, que tem cidadãos que precisam de uma casa para morar. Liberamos e já está funcionando um projeto em prol dos nossos agricultores. Também tivemos questões voltadas ao apoio ao turismo, na saúde agilizamos o consórcio para as vacinas, e está indo muito bem. Nesse primeiro semestre podemos avaliar um trabalho muito bom, mesmo com todos os impedimentos”, resume.

 

Harmonia

De acordo com Sales, a relação entre Legislativo e Executivo tem sido de bastante harmonia. “Há muito entendimento. Participamos todas as segundas-feiras de uma reunião com o nosso prefeito, ocasião em que debatemos os projetos. Não há contrariedades em relação à administração até o momento e eu creio que isso vai continuar. Sempre vai haver opiniões diferentes e decisões diferentes. Estamos vivendo um clima muito legal e mesmo com pensamentos diferentes preservamos a harmonia na Casa. Somos cinco vereadores de situação e quatro de oposição, mas avalio hoje como se fossem nove de situação. Por enquanto não há divergência e os projetos são votados de forma unânime”, ressalta.

 

Desafios da pandemia

O vereador-presidente comenta que o desenvolvimento do município não pode parar por causa da pandemia. “Temos que buscar caminhos. Apesar dos muitos impedimentos, as coisas estão fluindo. Os gestores precisam se reinventar e continuar correndo atrás daquilo que é melhor para o seu povo. Sempre há objetivos a serem alcançados”, conclui.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente