O Presente
Política

“Quero zero espaço no governo Marcio”, dispara Ademir Bier

calendar_month 18 de janeiro de 2019
3 min de leitura

A executiva estadual do PSD deve se reunir em fevereiro para definir a recomposição de todas as comissões provisórias que estão destituídas no Paraná devido ao prazo expirado e que não houve a renovação. Em torno de 90% dos municípios onde o partido está inserido com comissões a situação se encontra inativa desde agosto.
Em entrevista ao Jornal O Presente, o deputado estadual Ademir Bier (PSD) garantiu que não existe disputa pelo PSD de Marechal Cândido Rondon. Nos últimos dias, estão surgindo várias especulações de que o deputado federal Evandro Roman (PSD) estaria com intenção de manter o “mando político” da agremiação rondonense.
“Não tem disputa nenhuma. Eu entendo que tem critério. E o critério é o mais votado no município”, argumentou Bier, lembrando que na eleição de outubro ele fez 5.848 votos em Rondon, enquanto Roman obteve 3.374 sufrágios. “Nunca conversei com o Roman sobre isso. Nunca conversamos sobre Marechal. Eu não tenho dificuldade com o Roman”, emendou.
O deputado estadual frisou, ainda, que a comissão provisória do PSD foi destituída no município ano passado, assim como ocorreu em diversas outras cidades. De acordo com ele, desta forma o partido não “existe” em Marechal Rondon.
Questionado se quando da recomposição a sigla deve reconduzir a mesma presidência, que até então estava com o atual secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, Bier foi enfático: “Ainda vamos pensar. Vamos montar um grupo forte e já estamos trabalhando nisso. A própria presidência (do PSD rondonense) não deu apoio à minha candidatura em 2018. Não fui procurado, e eu não procurei”, declara.

Oposição
Questionado se o PSD será oposição ou situação ao governo municipal quando houver a recomposição, o deputado estadual garantiu: “Somos oposição”, e completou: “O Marcio (Rauber, prefeito do DEM) não tem compromisso comigo e eu não tenho com ele, nenhum. Meu time é um e o dele é outro. Eu respeito ele na condição de prefeito. O próprio município, no que pudermos ajudar, vamos ajudar, como sempre fiz, mas politicamente são coisas diferentes”, expõe.

Eleição 2020
Atualmente, o PSD fez a indicação de Marcucci à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Sobre os cargos em que a agremiação ocupa no governo rondonense, Bier diz que não tem conhecimento. “Não sei o espaço que o PSD tem no governo e nem quero. Quero zero espaço no governo Marcio, porque o nosso grupo vai disputar a eleição daqui dois anos. Os partidos que compõem o nosso grupo, como o MDB, PP e agora o PSD, estarão juntos”, garante.
Por fim, sobre a eleição de 2020, o deputado estadual menciona que há diversos nomes aptos a disputar a prefeitura. “O MDB tem seus nomes fortes, o PP tem nomes fortes, assim como o PSD terá nomes fortes. Seremos inteligentes em estarmos juntos na eleição daqui a menos de dois anos”, conclui.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.