O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que a definição sobre as eleições presidenciais de 2026 no partido passa mais pelo projeto político do que por nomes. A declaração foi feita na última quarta-feira, ao ser questionado sobre uma possível candidatura.
“Não é só uma questão de nome, é uma questão de projeto. O problema da política do passado é olhar apenas para o nome. Eu quero olhar para o projeto. Pode ser que o projeto não seja eu candidato, mas apoiar alguém que consiga aglutinar melhor um novo Brasil”, afirmou.
Ratinho Jr. disse ainda que, caso seu nome seja escolhido internamente, aceitará o desafio. “Quem vai ter a capacidade de liderar um novo projeto para o Brasil? Se meu nome for o escolhido dentro do partido, fico muito honrado e, obviamente, aceito o desafio. Isso é algo que precisa ser construído dentro do partido”, completou.
Nos últimos dias, o governador se reuniu duas vezes com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. As conversas avançaram e trataram do cenário político nacional e das estratégias da sigla para 2026.
Em declarações recentes à imprensa, Kassab afirmou que Ratinho Junior é, hoje, o principal nome do partido para a disputa presidencial. O segundo mais cotado é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
O PSD ainda não definiu oficialmente se terá candidatura própria ou se apoiará outro nome na disputa, mas a movimentação interna indica que o partido busca protagonismo no próximo pleito presidencial.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp