Fale com a gente

Política Encontro em Florianópolis

Ratinho Junior se reúne com governadores do Sul para discutir vacinas e medidas contra a Covid-19

Publicado

em

(Foto: Jonathan Campos/AEN)

O governador Ratinho Junior (PSD), se reúne nesta quarta-feira (17), em Florianópolis, com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), para discutir medidas dos Estados do Sul para combate à pandemia da Covid-19, entre elas, a compra de vacinas. A informação é do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD).

“O governador Ratinho Jr estará reunido com os demais governadores do Sul (Santa Catarina, Rio Grande do Sul), com novidades importantes para o enfrentamento da Covid em ações conjuntas tanto na compra de vacinas, quanto equipamentos, leitos em comum”, disse Bakri.

Segundo o Governo do Estado, serão debatidas ações conjuntas de enfrentamento da pandemia e a possibilidade de estabelecer um consórcio para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e insumos.

A reunião ocorre no momento em que os três estados do Sul atravessam o momento mais difícil da pandemia, com recorde de mortes e casos novos, e superlotação de leitos para o tratamendo da doença. Ratinho Jr também tem sido pressionado a tomar iniciativa para comprar vacinas, apesar de manter a postura de aguardar os imunizantes que estão sendo distribuídos pelo Ministério da Saúde.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente