Fale com a gente

Política Candidato?

Ronaldinho Gaúcho anuncia filiação ao PRB, ligado à Igreja Universal

Publicado

em

Foto: Arquivo/Divulgação

Depois de especulações, o ex-craque da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho decidiu mesmo ingressar na política e já definiu em qual legenda. O ex-jogador se filia na tarde desta terça-feira (20) ao Partido Republicano Brasileiro, o PRB, na sede do partido, em Brasília. A legenda é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e tem entre seus filiados dezenas de pastores da instituição.

O domicílio eleitoral de Ronaldinho será o Distrito Federal, mas não há, por enquanto, definição de sua eventual candidatura a algum cargo eletivo. O ex-atleta namorou por alguns meses sua filiação ao Podemos, do presidenciável e senador Alvaro Dias (PR), mas a conversa não avançou. A assessoria do PRB divulgou uma declaração do novo filiado. A sigla tem uma bancada de 23 deputados federais e dois senadores.

“Fico feliz em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população”, disse Ronaldinho Gaúcho.

O presidente da legenda é o ex-ministro da Indústria e deputado federal Marcos Pereira. O também ex-jogador Assis, irmão de Ronaldinho, estará no ato. Ele também atua como empresário do ex-craque da seleção brasileira.

“O PRB agradece a confiança de Ronaldinho e Assis e está de portas abertas para todas as pessoas de bem que acreditem nos nossos ideais e que queiram fazer do Brasil um país melhor, livre das mazelas que vem enfrentando nos últimos anos”, ressaltou Wanderley Tavares, presidente do PRB do Distrito Federal.

Com informações Gazeta do Povo

Copyright © 2017 O Presente