O ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria (Cidadania), é um nome fortemente cotado como pré-candidato a deputado estadual em 2022.
Embora tenha sido sondado para migrar ao PP, o deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, defende que o ex-gestor dispute o pleito por seu partido de “origem”.
“O Anderson tem toda uma história com o Cidadania. Ele começou lá no PPS, nos primeiros momentos, e o partido sempre ao lado dele. E fez dele não só prefeito duas vezes como quer tê-lo para fazê-lo também deputado estadual”, disse, em entrevista ao Jornal O Presente.
PROXIMIDADE
As conversas para se filiar ao PP surgiram com a proximidade de Bento Maria com o então deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), falecido recentemente, de quem foi assessor parlamentar.
ENFRENTOU O PROBLEMA
E por falar em Schiavinato, Rubens Bueno enaltece a preocupação que o colega parlamentar tinha com as causas do Paraná. “O Paraná, aliás, deve uma homenagem a ele sobre a questão do pedágio. O Schiavinato era um deputado governista e enfrentou essa questão do modelo proposto pelo governo federal ao pedágio, denunciando pelo Oeste do Paraná o quanto custou para os produtores e para a economia da região”, declara.
Por Maria Cristina Kunzler/O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp