Foi instalada na terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção. O grupo conta com a participação de 221 deputados e senadores, de mais de 20 partidos. O pacote anticrime e anticorrupção, apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será uma das prioridades de atuação grupo.
José Carlos Schiavinato (Progressistas) é um dos nove deputados federais paranaenses que participarão do grupo. “Temos a experiência do Executivo e do Legislativo, e vou colocar essas mais de três décadas de conhecimento sobre a atuação pública a favor desse anseio de toda a população brasileira, que é o combate à corrupção. Estaremos ao lado do ministro Sérgio Moro para aprovar as medidas necessárias”, defendeu.
Não é a primeira vez que parlamentares se mobilizam para cobrar transparência na gestão de recursos públicos e fiscalização das atividades dos agentes públicos. A primeira frente contra a corrupção foi criada em 2004, há 15 anos.
Com agências