As mudanças na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon no início de 2022 devem ficar mais na ordem administrativa, com a reestruturação de órgãos, cargos e nomenclaturas. Troca de secretários em si, a princípio, será só uma.
A secretária de Cultura, Marcia Veit, vai se despedir da pasta e para o seu lugar será nomeado um novo titular, possivelmente a partir de fevereiro, conforme afirmou ao O Presente o prefeito Marcio Rauber (clique aqui e confira).
Quando da nomeação do secretariado para a segunda gestão de Marcio, houve um combinado de que Marcia ficaria somente por mais um ano à frente da Secretaria de Cultura. Ela está no cargo desde o começo da primeira gestão (janeiro de 2017).
Antes dela ter o nome mantido para o segundo mandato de Marcio, chegaram a ser cogitados outros nomes para a pasta, como o de Clara Mécia (PL), que foi a candidata mulher mais votada para a Câmara na última eleição, contudo, apesar dos 492 votos, ela não se elegeu. Ainda assim, foi apenas uma cogitação de bastidor, nada oficial.
Desta vez, as especulações sobre quem deve ser o novo secretário ou secretária da Cultura estão escassas.
O Presente