Cerca de 30 quilômetros da PR-497, que liga São Miguel do Iguaçu a Missal, devem ser restaurados em 2022. A obra já havia sido anunciada em outras oportunidades, porém a garantia foi reforçada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, durante visita à região, no fim de semana.
Em andanças pelas proximidades da Lar de São Miguel do Iguaçu, junto com vereadores e outras autoridades, ele destacou os projetos para a rodovia. “Vamos iniciar o ano fazendo um novo contrato para que a PR-497 fique perfeita nesses 30 quilômetros que precisam ser finalizados. Fiz questão de, antes do Natal, estar aqui e dizer que estamos preparando esse novo contrato para restaurar toda ela”, garante.
Há ainda negociações para ampliação da capacidade de tráfego com a Itaipu Binacional. “Vamos fazer terceiras faixas ao longo da extensão da PR-497, que é a nossa principal demanda. Isso melhora muito o trânsito e salva vidas. Vamos entregar o contrato e em breve falar mais sobre isso”, adiantou.
A rota é bastante utilizada como canal para escoar a produção industrial de municípios da microrregião de Marechal Cândido Rondon.

Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex: “Vamos iniciar o ano fazendo um novo contrato para que a PR-497 fique perfeita nesses 30 quilômetros que precisam ser finalizados” (Foto: Divulgação)
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp