Após os áudios vazados do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe, Falei”, falando sobre as mulheres ucranianas, os três senadores do Paraná pedem a expulsão do político do partido.
Os áudios divulgados pelo Metrópoles mostram uma conversa de do Val sobre as mulheres ucranianas. O deputado afirma que durante uma fila de refugiadas do conflito, só havia “deusas”. Ainda disse que não “pegou ninguém” porque não tinha tempo.
Os senadores paranaenses Oriovisto Guimarães, Alvaro Dias e Flávio Arns, todos do Podemos, usaram as redes sociais para pedirem a expulsão do deputado do partido.
“Mesmo que o deputado estivesse fazendo gracinhas com um amigo íntimo, que o traiu expondo uma brincadeira entre dois amigos, ainda assim deve ser expulso do partido com a máxima urgência. Infâmias como estas não podemos aceitar nem de brincadeira”, afirma o senador Oriovisto Guimarães.
Já Alvaro Dias repudiou as declarações “machistas, agressivas e irresponsáveis do deputado”. “Para o Líder do Podemos no Senado, o partido precisa tomar providências urgentes em relação ao deputado. Nossa exposição é de pedir à executiva nacional uma atitude urgente e rigorosa, de rompimento. Nós não podemos conviver com o inacreditável. Porque é inaceitável alguém que postula cargo de governador de São Paulo dizer bobagens dessa grandeza”, disse.
Flávio Arns também se pronunciou. “Inaceitáveis as declarações do deputado sobre as mulheres ucranianas. Não admitiremos o desrespeito a qualquer mulher. É uma questão de valor, ética e dignidade. Por isso, o Podemos deve expulsá-lo do partido”.
Repercussão
Após ter um áudio vazado nas redes sociais, Arthur do Val tentou se explicar na manhã deste sábado (5). “Foi errado isso que eu falei. Não é isso o que eu penso. O que eu falei foi um erro em um momento de empolgação”, afirmou o deputado estadual em sua volta ao Brasil.
Com Catve.com