Fale com a gente

Política Votação

Senadores paraguaios confirmam novos diretores da Itaipu

Publicado

em

Fotos: Roberto Acosta

O Senado do Paraguai confirmou, nesta quinta-feira (26), em Assunção, durante sessão ordinária e em votação por maioria absoluta, os novos diretores paraguaios da Itaipu Binacional: Ernst Bergen (Diretoria Geral), Fabián Dominguez (Financeira) e Luis Valdez (Técnica). A confirmação é um procedimento de praxe e havia sido solicitada pelo Poder Executivo do país vizinho, por meio de mensagem enviada em 31 de julho.

Após conhecer o resultado da votação, Bergen agradeceu o apoio e o voto de confiança dado à sua gestão pelo Senado e por suas comissões consultivas. “Valorizo o apoio e respaldo dos representantes do povo”, afirmou.

O diretor-geral paraguaio comprometeu-se a trabalhar com patriotismo e eficiência, sempre protegendo os interesses do país e garantindo o uso correto dos recursos gerados pela binacional.

A maioria dos senadores acompanhou as opiniões favoráveis emitidas pelas comissões de Assuntos Constitucionais e de Relações Exteriores, cujos membros tomaram conhecimento do plano de trabalho e da agenda a ser desenvolvida pelo novo diretor.

Dessa forma, o Senado paraguaio cumpre com uma de suas funções estabelecidas no artigo 224 da Constituição Nacional, que consiste em manifestar a concordância constitucional nos processos de nomeação de diretores paraguaios de entidades binacionais.

 

Com Itaipu

Copyright © 2017 O Presente