Fale com a gente

Política Saída do MDB

“Será uma honra ter o deputado Ademir Bier no PP”, declara Cottica

Presidente do Partido Progressista de Marechal Rondon afirma que o ex-prefeito e deputado rondonense deve anunciar filiação na legenda no feriado de Páscoa ou no início da semana

Publicado

em

Presidente do PP rondonense, vereador Adriano Cottica: “Os deputados (José Carlos) Schiavinato e (Dilceu) Sperafico conversaram muito com o Ademir. Fiz o convite, de modo que as coisas se caminham para um rumo muito positivo. Tomara que dê certo” (Foto: Joni Lang/OP)

O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon e deputado estadual Ademir Bier deve oficializar sua saída do MDB e anunciar o ingresso no PP neste feriado de Páscoa ou no início da semana. A afirmação é do presidente do Partido Progressista rondonense, vereador Adriano Cottica. “Possibilidade existe. Tivemos uma conversa com o deputado Ademir na última semana, quando ele explanou sobre sua situação e a do MDB em nível estadual, a questão do Requião ter individualizado muito. Ele pensou no individual e não no coletivo, com isso enfraqueceu o partido”, mencionou Cottica ao O Presente.

Segundo ele, a preocupação de Bier, deputado pelo quinto mandato e filiado ao MDB desde 1980, é manter a boa representatividade da região. “Tem que esquecer partido. A pessoa é o Ademir Bier, um deputado de cinco mandatos que ajudou muito a região. Muda muito entre ter e não ter um deputado. As conversas no PSD estavam bem avançadas, mas recuaram um pouco, então os deputados (José Carlos) Schiavinato e (Dilceu) Sperafico conversaram muito com o Ademir”, comenta o vereador, informando que ontem se reuniria com o deputado rondonense para um novo diálogo. “Fiz o convite e enalteci ser uma honra tê-lo no partido, de modo que as coisas se caminham para um rumo muito positivo. Tomara que dê certo”, ressalta.

 

ELEIÇÕES

Em se confirmando a filiação de Bier ao PP, ele que antes era oposição ao governo estadual passa a estar na legenda da futura governadora, Cida Borghetti (PP), cuja posse está marcada para sexta-feira (06). Outro fator é Bier e o deputado estadual Elio Rusch (DEM) estarem no mesmo palanque nas eleições deste ano, lembrando que há décadas ambos lideram grupos diferentes na política rondonense. “Entendo ser algo tranquilo, pois são duas eleições distintas. Marechal Rondon é uma particularidade, enquanto o Estado tem uma questão muito maior”, avalia Cottica.

Ele acredita que com a posse da atual vice Cida ao cargo de governadora do Paraná, em substituição a Beto Richa (PSDB), o município pode novamente ser beneficiado. “Caso a pré-candidata Cida seja reeleita, o município tende a ter vantagem, porque poderia contar com dois deputados no governo e trazendo recursos”, entende.

 

RELAÇÃO LOCAL

Cottica destaca o fato de Bier ter se reunido e ouvido os correligionários de décadas de vida pública, sendo eles de diversas siglas, especialmente em Marechal Rondon nos casos do MDB e PP. “Não é uma decisão fácil. Lógico que ele pensa muito em se reeleger. Vejo que o deputado está tomando a decisão correta, seguindo para um caminho que vai ser o melhor para ele, o menos traumático, até porque MDB e PP estão próximos em Marechal Rondon e região, então vai ser algo tranquilo, tanto que Bier sempre dobrou com Sperafico. Aqui no município também será positivo, pois PP e MDB têm boa parceria na Câmara Municipal”, ressalta o presidente do PP.

Embora seja vereador de oposição, Cottica disse estar à disposição do atual prefeito Marcio (Rauber) e vice Ila (Ilario Hofstaetter). “Entendo que os líderes devem aproveitar os bons momentos políticos para ajudar a sociedade, e é o que pensamos fazer. Nós teremos a governadora e estaremos à disposição do Executivo”, frisa.

 

MAJORITÁRIA

Cottica reforça que o PP atravessa boa fase no âmbito municipal. Prova disso, afirma ele, é possuir em seus quadros bons nomes e estar filiando novas lideranças.

Perguntado se almeja ter cargo na majoritária, o edil desconversou e disse ser muito cedo para pensar. “Estamos focados no nosso trabalho, mas não podemos descartar nada”, declarou. “Temos boa experiência, então é preciso avaliar a questão familiar e dos negócios. É uma responsabilidade muito grande, penso eu estar bem preparado para esta função e também não tenho nada definido e nem essa ambição de que tem que ser eu”, afirma, concluindo “uma certeza é de que o PP terá o candidato a prefeito nas próximas eleições”.

Copyright © 2017 O Presente