Fale com a gente

Política Entrevista ao O Presente

“Serei uma importante parceria para fazermos um bom governo”, afirma Sperafico

Publicado

em

Dilceu Sperafico: “Não é uma despedida da Câmara dos Deputados. Estou apenas me licenciando porque acredito que neste momento vou contribuir mais com o Paraná e com o Oeste estando na Casa Civil” (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dilceu Sperafico, presidente estadual do Partido Progressista (PP), assume amanhã (18) a chefia da Casa Civil do Paraná. O anúncio foi realizado ontem (16) pela governadora Cida Borghetti, durante reunião com o secretariado no Palácio Iguaçu.
Após seis mandatos como deputado federal, nas eleições de 1994 a de 2014, o político natural de Santa Rosa (RS) – mas que desde 1957 vive em Toledo – ficará responsável, principalmente, pela ponte entre Legislativo e Palácio Iguaçu. “Não é uma despedida da Câmara dos Deputados. Estou apenas me licenciando porque acredito que neste momento vou contribuir mais com o Paraná e com o Oeste estando na Casa Civil do que como deputado federal. A despedida será somente em janeiro do ano que vem”, afirma.
Amanhã pela manhã Sperafico se apresentará na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, a qual foi eleito no início deste mês para presidir em 2018, para se despedir. “Sem dúvida o colegiado irá lamentar muito, porque havia uma expectativa muito grande acerca da minha atuação, tendo em vista que o cargo é muito importante dentro do Congresso Nacional. Infelizmente, tive que optar em aceitar o convite da governadora e estar aqui”, afirma.
Sperafico transfere o comando para o primeiro vice-presidente do grupo, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES). Na bancada do Paraná, o suplente que entra no lugar de Sperafico é Reinhold Stephanes (PSD).

Novo cargo
Na Casa Civil, Sperafico assume a função anteriormente exercida pelo deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), que se desincompatibilizou juntamente com o ex-governador Beto Richa (PSDB) para disputam a eleição de outubro.
Ele ressalta que o trabalho será árduo, porém, atuará para desenvolver a gestão de Cida. “A expectativa é poder fazer um bom trabalho. É um cargo totalmente novo, mas tenho uma boa experiência política e com certeza vou conseguir administrar bem a parceria com a Assembleia Legislativa e com os prefeitos, já que este é um trabalho mais político do que técnico”, enfatiza.
Sperafico afirma que quem ganha com a sua saída da Câmara Federal é o Paraná e não apenas o Oeste. “Como a própria governadora citou, serei uma importante parceria para fazermos um bom governo”, ressalta.

 

Confira a matéria completa na edição impressa de O Presente

Copyright © 2017 O Presente