Fale com a gente

Política Lava Jato

Sérgio Moro concede primeira entrevista ao vivo à TV; assista

Publicado

em

Reprodução

 

O juiz federal Sérgio Moro foi convidado do programa especial do Roda Viva na TV Cultura na noite desta segunda-feira (26). Essa foi primeira entrevista concedida pelo juiz da Lava Jato à televisão.

A Catve exibiu ao vivo a entrevista que pode ser conferida na íntegra pelo portal. O tema ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no twitter mundial.

Moro foi responsável pela prisão de mais de 100 pessoas durante a Lava Jato. A operação localizou R$ 11,5 bilhões desviados de empresas estatais, dos quais R$ 1,9 bilhão já retornaram aos cofres públicos.

“O caso começou pequeno, ou nem tanto assim e foi crescendo. Um dos indivíduos tinha conexão com a Petrobrás e empresas de fachada. Ninguém tinha ideia, não existiu plano, onde ele chegaria e o caso foi crescendo com a Polícia Federal e Ministério Público apresentando pistas ao juiz. Qualquer um que se diz saber do resultado está mentindo”, afirmou.

Moro cita que algumas decisões até poderiam ser diferentes, mas não que não se arrepende de nenhuma delas. “O juiz sempre age com ideia de cumprir a lei e claro de fazer a justiça. Não me ocorre alguma decisão em que eu me arrependa”.

Além de responder a questões sobre o funcionamento da Lava Jato e destacar resultados alcançados após quatro anos de operação ele também comentou funções pertinentes ao cargo juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal.

Moro avaliou o trabalho da imprensa “Queria que soubessem o que estava acontecendo nos processos, e com base no que as pessoas eram presas. A imprensa foi majoravelmente favorável ao trabalho”.

Sobre a eleições ele foi objetivo ao responder: “vejo bons candidatos, outros nem tanto, mas não podemos entrar cabisbaixos em uma eleição e pensar que não existe condição de eleger um bom candidato”.

O juiz comentou ainda sobre a mobilização de brasileiros que foram às ruas em defesa de diversas bandeiras. “As pessoas que saíram às ruas fizeram uma grande diferença, com bandeiras diversas, mas havia uma em comum, contra a corrupção. Democracia é o governo do povo. Há várias formas de contribuir, e é importante também que se adote postura coerente no cotidiano. Se vê corrupção no governo e não no dia a dia”.

 

Com informações Catve

Copyright © 2017 O Presente