O Presente
Política

Servidora pública de Itaipu é nomeada para equipe de transição de Lula

Além dela, outros paranaenses também compõe equipe. Veja nomes


calendar_month 16 de novembro de 2022
2 min de leitura

A servidora pública de Itaipu Binacional Silvana Vitorassi participará da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Meio Ambiente. Veja mais abaixo outros paranaenses que também vão compor grupo.

O nome dela foi confirmado nesta quarta-feira (16) em anúncio feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alkmin (PSB).

Vitorassi é doutora em Educação Ambiental e atualmente é gerente do Departamento de Proteção Ambiental da hidrelétrica.

Ela afirmou que ficou “honrada” com o convite especialmente por se tratar de uma área tão “urgente” como a ambiental e que irá levar para a transição os “aprendizados e vivências dos mais de 20 anos de atuação em Itaipu”.

“Estou preparada para contribuir com pautas como o desenvolvimento territorial sustentável, a gestão participativa e a educação ambiental como estratégia na construção de soluções para os desafios socioambientais. É um grande desafio, mas me sinto preparada e comprometida para contribuir na construção de um país mais sustentável com pessoas mais felizes”, afirmou Vitorassi.

A equipe de transição está prevista em lei e serve para que os integrantes tenham acesso a documentos e informações do atual governo.

Nomes do Paraná

Além da servidora pública, o presidente da Andifes e reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca também aparece na lista de transição do governo.

Outros paranaenses que integram a equipe são Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, que está na Coordenação de Articulação Política, o deputado federal reeleito Ênio Verri (PT) no Planejamento, Orçamento e Gestão e o ex-ministro Paulo Bernardo, nas Comunicações.

Na segunda, o deputado federal reeleito Aliel Machado (PV) anunciou que foi oficializado como integrante da equipe de transição do governo Lula no grupo de Esporte. Segundo o parlamentar, o convite veio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Equipe de transição

A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas. O presidente eleito tem o direito de nomear 50 cargos remunerados, além de contar com trabalho de voluntários.

Alguns dos grupos técnicos já tiveram sua composição publicada no Diário Oficial da União. Também integram o gabinete de transição os grupos de coordenação Executiva, Articulação Política, Grupos Técnicos, Organização da Posse e Conselho Político.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.