O vereador rondonense Cristiano Metzner (Suko) é autor de requerimento, aprovado na segunda (10), no qual solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que instale sistema de iluminação pública na ciclovia da via lateral da BR-163, no trecho do Portal até a divisa com o município de Quatro Pontes.
“Como este é um perímetro urbanizado, com tendência clara de ampliação de investimentos de fábricas e indústrias no local, e após relatos de vários munícipes que trabalham em empresas da localidade ou que até mesmo se deslocam para a cidade vizinha Quatro Pontes para o seu trabalho, entendo que seria muito importante a instalação da iluminação da ciclovia”, reforma Suko, informando que o trecho solicitado tem cerca de 2,5 quilômetros.
Investimentos na Escola Municipal Waldomiro Liessem
Suko também apresentou duas indicações, na sessão de segunda-feira (10), nas quais solicita que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon realize investimentos na estrutura física da Escola Municipal Waldomiro Liessem.
Uma das necessidades é a troca completa do telhado do educandário.
Outra demanda, já apresentada em 2022 e 2023, mas que não saiu do papel, é a reforma da quadra de esportes, transformando-a em um miniginásio.
Suko detalha que existe a necessidade de reforma do piso, pintura da quadra, nova iluminação, além da instalação de novos arcos para futsal e tabelas de basquetebol, construção de arquibancada e de vestiários.
Pontos de “carga e descarga” no projeto de revitalização da Avenida Maripá
Preocupado em garantir acesso facilitado às empresas, sem prejudicar o fluxo do trânsito, o vereador Cristiano Metzner (Suko) apresentou à prefeitura rondonense que, ao desenvolver o projeto de revitalização da Avenida Maripá, inclua nos estacionamentos pontos de carga e descarga de mercadorias, para caminhões e caminhonete.
O objetivo é facilitar o transporte de mercadorias pelas empresas em horário comercial.
“Atualmente, este é um problema bastante comum em nossa cidade, tanto para abastecer os comércios quanto para a destinação de produtos ao consumidor final, o que gera, muitas vezes, multas aos veículos por não terem onde estacionar para realizar a sua prestação de serviço”, alerta Suko.
Com assessoria