Fale com a gente

Política 646 votos

Suplente Damião Santos assume como vereador em Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A sessão da Câmara de Toledo de segunda-feira (06), realizou a posse do suplente de vereador Damião José dos Santos, que assumiu a vaga a partir da extinção do mandato do vereador Gilson Francisco, após sua renúncia em 29 de novembro.

O vereador que renunciou respondia procedimento no -Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) por concussão, após denúncia de um ex-assessor. Ele apresentou sua renúncia no dia 29 após decisão judicial o proibia de frequentar a sede do Poder Legislativo, além de comunicação da 4ª Promotoria sobre sua condenação no artigo 118-A do Código Penal, com pena de 4 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto com trânsito em julgado em 24 de setembro.

O novo vereador, Damião José dos Santo, é casado, tem três filhos vivos e uma filha falecida no ano passado. Ele obteve 646 votos pelo Cidadania nas eleições de 2020, ficando como primeiro suplente. Damião é mineiro, de Conselheiro Pena, onde nasceu há 57 anos, mas reside em Toledo há 42 anos. Casado com Cleusa Severino da Silva dos Santos, eles tiveram os filhos Rosângela da Silva Santos, Adriano dos Santos e as gêmeas Kelli Regina dos Santos e Ketti Cristina dos Santos Scherer, 27 anos, falecida em acidente na BR 163, no ano passado.

Damião Santos disputou quatro eleições a vereador e foi filiado ao PT, PSC, PSL e agora Cidadania. Sua base eleitoral inclui a atuação como evangélico da Assembleia de Deus e a Grande Pioneiro, que é o seu reduto, por residir naquela região há 42 anos.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente