Fale com a gente

Política Cruzeiro do Oeste

Suplente que assumiu vaga de vereador vítima da Covid-19 também morre pela doença

Publicado

em

Laércio Lidineis Dechiche (PSB) (Foto: Divulgação/Câmara de Cruzeiro do Oeste)

O suplente que assumiu a vaga de um vereador vítima da Covid-19 também morreu pela doença, no Paraná, nesta segunda-feira (3).

Laércio Lidineis Dechiche (PSB) estava com 59 anos e fazia parte da Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Estado, mas ficou internado em Paranavaí, após contrair o novo coronavírus.

Ele obteve 213 votos e assumiu como suplente o lugar do vereador Leonardo Paraguai (PSB), que também morreu por complicações da Covid-19 no dia 3 de fevereiro deste ano.

A Câmara de Cruzeiro do Oeste lamentou o falecimento do político.

“Uma trágica coincidência, que nos entristece. Cruzeiro do Oeste perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”.

A presidente da Câmara, Rosy Anne Almodovas Rodrigues Ribeiro, decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Laércio Dechiche.

O cortejo com o corpo do vereador passou em frente ao supermercado da família dele e depois seguiu para o Cemitério Municipal de Cruzeiro do Oeste.

Pandemia no Paraná
O Paraná chegou a 949.530 casos confirmados do novo coronavírus e 22.529 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira.

Desde o início da pandemia, 682.036 pessoas se recuperaram da Covid-19 no Paraná. Isso representa 72% do total de infectados. A taxa de mortalidade se manteve em 2%.

De acordo com a Sesa, as 399 cidades do estado têm casos confirmados do novo coronavírus. Apenas em Boa Esperança do Iguaçu, Nova Aliança do Ivaí e Santo Antônio do Paraíso não há registro de morte pela doença.

Em Cruzeiro do Oeste, foram registrados 1.822 casos confirmados e 45 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente