Fale com a gente

Política Eleições 2020

“Teremos uma chapa forte de oposição”, garante presidente do MDB de Marechal Rondon

Publicado

em

Presidente do diretório do MDB de Marechal Rondon, vereador Josoé Pedralli, em visita ao O Presente: “Acredito nesta aliança do MDB com o PP” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Líderes do PP de Marechal Cândido Rondon se reuniram no último sábado (18) e, dentre algumas decisões tomadas, está a de não apoiar uma eventual candidatura do ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB) à majoritária. Vale lembrar que os dois partidos são aliados de outras eleições no município.

Em visita ao Jornal O Presente, o presidente do diretório municipal do MDB, vereador Josoé Pedralli, considera que o posicionamento do PP é natural. “O MDB ainda não se pronunciou se de fato o pré-candidato a prefeito será o Moacir ou o Josoé. Hoje temos esses dois nomes e o anúncio oficial do pré-candidato a prefeito será feito nos próximos dias”, adiantou o dirigente. “Fico feliz em saber que o PP deixou claro que não está apoiando em hipótese alguma o prefeito Marcio Rauber (DEM), o que vem indicando o trabalho na Câmara de Vereadores”, emendou.

 

Chapa completa

Sobre a decisão dos Progressistas em ter chapa completa, inclusive à majoritária, Pedralli é enfático: “Estamos vivendo um momento em que está começando a se afunilar os nomes de pré-candidatos. Todo partido que quer ter chances reais de vir a disputar a eleição, inclusive indicando nome para a chapa majoritária, tem que se colocar nesta condição de ter pré-candidato. É um momento natural do PP fazer isso, assim como do PSD, MDB e do próprio vereador Ronaldo Pohl (PSD)”, opina. “Se avaliarmos em 2016, várias pessoas se colocaram como pré-candidatas à majoritária, mas se vai se efetivar isso ou não é o próximo passo. Acredito nesta aliança do MDB com o PP. Nos próximos dias vamos chegar em um consenso e teremos uma chapa forte de oposição em Marechal Cândido Rondon”, conclui.

 

O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente