O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia a impugnação da candidatura da deputada federal Rosangela Moro (União), mulher do senador Sergio Moro, na eleição municipal em Curitiba.
Rosângela é candidata à vice-prefeita na chapa de Ney Leprevost, também do União Brasil, que disputa o cargo de prefeito. A decisão é da última sexta-feira (23).
O que diz a ação de impugnação contra Rosangela Moro
Na ação, o MP alegava que a deputada federal por São Paulo fez “uso escuso” da transferência de seu título eleitoral para Curitiba para concorrer às eleições de 2024. A mulher de Moro já havia transferido seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo em 2022, quando foi eleita pelos paulistas. No início deste ano, ela transferiu o título novamente para a 1ª Zona Eleitoral da capital paranaense.
Partidários da deputada afirmaram, à época, que a decisão se deu por questões logísticas, já que ela e seu marido, Sergio Moro, mantêm residência em Curitiba. Na ação, a Promotoria dizia que embora não tenha havido ilegalidade, houve uma “fraude velada” da deputada.
O que a juíza decidiu
A juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi, no entanto, apontou que o MP perdeu o prazo para apresentar a ação de impugnação do registro da candidata.
Bem Paraná