O Presente
Política

Valdir Sachser cobra construção de calçadas e arborização na rua Dom João VI

calendar_month 13 de fevereiro de 2026
1 min de leitura

O vereador presidente da Câmara Municipal rondonense, Valdir Sachser (Valdirzinho) é autor de indicação sugerindo à prefeitura a construção de novas calçadas e o plantio de árvores na rua Dom João VI, no trecho entre as ruas Sergipe e Natal.

Segundo o parlamentar, a obra de alargamento da via provocou danos aos passeios públicos e resultou na supressão da arborização existente, trazendo prejuízos à acessibilidade, à segurança dos pedestres e à qualidade ambiental da região.

“É fundamental que sejam construídas calçadas com piso tátil, garantindo acessibilidade universal, especialmente às pessoas com deficiência visual. Além disso, o plantio de árvores contribuirá para o conforto térmico, a melhoria paisagística e a recomposição ambiental da área urbana”, destacou Valdirzinho.

O vereador lembrou que solicitações semelhantes já foram feitas por outros parlamentares em anos anteriores, mas até o momento as melhorias não foram plenamente executadas. “A comunidade continua enfrentando dificuldades, e é preciso dar uma resposta concreta aos moradores e usuários da via”, reforçou.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.