Fale com a gente

Política Eleições 2024

“Vamos anunciar os pré-candidatos a prefeito e vice em março”, diz prefeito Marcio Rauber

Publicado

em

(Foto: O Presente)

Se os bastidores da política rondonense já andavam movimentados, com a abertura da janela partidária, na quinta-feira (7), ficaram ainda mais agitados.

Depois do vereador Sargento Dionir anunciar sua saída do União Brasil, partido comandado pelo prefeito Marcio Rauber em Marechal Cândido Rondon, ingresso no Podemos e apoio ao pré-candidato a prefeito do grupo de oposição, vereador Arion Nasihgil, na quinta-feira, neste sábado foi a vez do empresário Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) retirar sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo de situação.

A decisão foi oficializada em reunião do grupo situacionista, ocorrida logo cedo.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, o encontro deste sábado foi um momento de conversas entre as lideranças presentes e de definição de estratégias. “Conversamos, o Tadeu anunciou a retirada da sua pré-candidatura a prefeito e traçamos estratégias”, declarou à jornalista Ana Paula Wilmsen, sem compartilhar quais seriam as estratégias alinhadas pelo grupo.

Questionado se podem surgir novidades, além dos nomes já colocados como pré-candidatos a prefeito e vice do grupo, Marcio respondeu: “Novidades sempre podem surgir. Estamos ouvindo a opinião pública”, declarou.

Saída de Dionir

Em relação ao anúncio de saída do grupo por parte do vereador Sargento Dionir e de apoio ao pré-candidato a prefeito da oposição, Marcio limitou-se a dizer que cada um tem direito de fazer suas escolhas. “O Dionir tomou a decisão dele e eu respeito essa decisão”, mencionou.

Data

O prefeito não informou uma data para o anúncio dos pré-candidatos a prefeito e vice do grupo, mas afirmou que isso vai acontecer em março. “Vamos anunciar os nomes no período da janela partidária, possivelmente em março”, enalteceu.

Encontro de partidos

Uma imagem que está circulando no WhatsApp, como convite para um encontro partidário (veja abaixo), pode ser a data escolhida para tal anúncio: 16 de março. Mas isso é apenas uma suposição.

Há quem diga que os nomes serão oficializados na semana que vem. E se assim for, talvez sejam apresentados oficialmente à comunidade no dia 16.

Há quem diga ainda que os nomes já estão definidos, mas que serão relevados somente semana que vem.

Resta aguardar. Enquanto isso, contagem regressiva…

Ana Paula Wilmsen/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente