Ari Maldaner (PSD) foi eleito prefeito de Entre Rios do Oeste no último domingo (15). O candidato de 73 anos e seu vice, empresário Luciano Schaefer (PP), obtiveram um total de 1.396 votos (45,94%), 89 a mais do que os candidatos que ficaram em 2º lugar, Vilson Wagner e Roque Anderle, ambos do MDB, que registraram 1.307 votos (43,01%). Alessandra Caetano Lupges (PL) e Marcelo Kaiser (PL) somaram 336 (11,06%) sufrágios.
O município contabilizou na eleição de domingo 3.111 votos, sendo 3.049 (98,01%) para candidatos concorrentes, 23 (0,74%) brancos e 39 (1,25%) nulos.
DISPUTA ACIRRADA
“Foi uma disputa acirrada. As pesquisas estavam favoráveis para nós, mas sabemos que a oposição trabalhou muito nos últimos dias, contudo não conseguiu reverter. Quem ganha é o município de Entre Rios do Oeste, o nosso povo, que nos deu essa vitória. É para eles que vamos trabalhar nos próximos quatro anos”, afirmou ao O Presente.
TRABALHO CONTINUA
Maldaner é o atual vice-prefeito do município, cargo que ocupa desde 2013 ao lado do prefeito Jones Heiden (PSD). Para ele, o trabalho realizado por ambos fez a diferença nas urnas. “Sempre trabalhamos para que isso acontecesse e realmente aconteceu, fomos os vencedores das eleições”, comemora.
DESAFIOS
Entre os desafios que deve enfrentar a partir de 2021, o prefeito eleito cita dois: remanejar servidores para melhor atender a população e buscar recursos junto ao Governo do Estado. “É o povo que paga o nosso salário e é o mínimo que deve ser feito: atendê-lo da melhor maneira. Outro desafio é buscar recursos junto aos nossos deputados e ao governador. Só assim nossos projetos e serviços terão continuidade para Entre Rios do Oeste seguir crescendo em todas as áreas”, ressalta.
PANDEMIA
Maldaner vai assumir a prefeitura em 2021, logo após um ano marcado pela pandemia. Apesar disso, ele acredita que o trabalho não sofrerá grandes interferências. “Os recursos não serão os mesmos, como nos anos anteriores, porém, precisamos dar continuidade ao nosso trabalho. Estamos preparados e vamos à luta. Entre Rios não vai parar”, salienta.

(Foto: Arte/OP)
O Presente