Na sessão de segunda-feira (21) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Carlinhos Silva apresentou requerimento a ser encaminhado a deputados e ao Governo do Paraná. Ele solicita que o governador Ratinho Junior, os deputados federais Dilceu Sperafico, Sergio Souza e Fernando Giacobbo, além dos estaduais Hussein Bakri e Marcel Micheletto, voltem suas atenções para a bovinocultura de leite, setor que vive atualmente uma forte crise.
“Os produtores estão preocupados com o futuro da atividade, que se tornou insustentável. A cada nova semana, mais e mais pequenos produtores de leite são obrigados a desistir da sua atividade, tamanha a crise enfrentada pelo setor”, alerta Carlinhos Silva.
Ele lembra que as dificuldades, que já eram grandes, se acentuaram nos últimos meses, com a alta dos custos e produção e os desajustes econômicos causados pela pandemia o Covid-19.
O vereador cita, também, que outro problema enfrentado é que a entrega do leite ocorre diariamente, mas a esmagadora maioria dos produtores só recebe o pagamento pela produção um mês depois, quando os custos já são maiores.
“A situação é caótica e precisa a atenção dos nossos governantes para ajudar a encontrar uma saída para este importante setor, que gera impostos e fornece matéria-prima para as indústrias e alimenta a população”, finaliza Carlinhos Silva.
“Tapa-buracos” na Rua São Paulo
Ainda na segunda-feira, Carlinhos Silva apresentou duas indicações voltadas à área de trânsito de Marechal Cândido Rondon.
A primeira é para que a prefeitura realize melhorias emergenciais com uma operação “tapa-buracos” na Rua São Paulo, dentro do bairro Boa Vista, a qual está recebendo grande fluxo de veículos em razão das obras no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul. A obra é paliativa, até que seja feito o novo recape asfáltico da Rua São Paulo.
A outra indicação é para que a Prefeitura faça nova pintura da sinalização horizontal na Rua 9 de Agosto, em especial de faixas de pedestres e de áreas destinadas para estacionamento de veículos, na extensão compreendida entre a Avenida Maripá e o acesso à rotatória do viaduto da AACC.
Com assessoria