Fale com a gente

Política Falta de documentos

Vereador de Pato Bragado tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

Vereador de Pato Bragado, Ademir Kochenborger (Xaropinho), é do MDB e tenta a reeleição (Foto: Divugação)

O juiz eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Renato Cigerza, indeferiu o registro de candidatura a vereador de Ademir Kochenborger (Xaropinho) (MDB), o qual já ocupa uma cadeira na Câmara e tenta a reeleição em Pato Bragado.

Segundo a sentença, foi apresentado o pedido de registro de candidatura desacompanhado dos documentos exigidos pela legislação em vigor. Intimado, o candidato cumpriu parcialmente com a apresentação da documentação.

“Conforme analisado pelo Ministério Público Eleitoral, não foram apresentados os documentos de relação atual de bens e certidão criminal fornecida pela Justiça Estadual de 1º grau. Tal situação impede confirmar a regularidade da candidatura pretendida e impõe, por conseguinte, seu indeferimento”, diz o magistrado.

Cigerza explica que o candidato foi intimado em 12 de outubro para juntar aos autos, em três dias, todos os documentos necessários à análise do seu registro de candidatura, tendo cumprido a determinação em 14 de outubro, de maneira não suficiente. Ainda de acordo com o magistrado, o trazido aos autos foi cumprido após o término do prazo, vencido no dia 15 de outubro. “Não podendo, assim, ser admitido”, finaliza.

Cabe recurso da decisão.

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente