O vereador cotado para assumir a Secretaria de Gestão de Governo de Marechal Cândido Rondon é Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (DEM).
Ao O Presente, ele confirmou o convite. “Já houve (um convite) no ano passado e agora novamente”, declarou.
Todavia, o vereador ainda não sabe se vai aceitá-lo. “O grupo gostaria de ter um político na secretaria e eu tenho esse perfil. Mas preciso analisar bem, porque na campanha fiz um compromisso com meus eleitores de que não seria secretário e eles votaram em mim para ser vereador”, pontua.
Freitag diz que deve conversar com o prefeito Marcio Rauber (DEM) nos próximos dias. “Acima de tudo, temos que pensar no grupo e não somente em si. Temos que trabalhar para manter o grupo forte e unido porque temos grandes chances de fazer o sucessor tranquilamente pela primeira vez na história de Marechal Rondon”, destaca, referindo-se à possibilidade do grupo situacionista ganhar a eleição pela terceira vez seguida, o que seria inédito no município.
Conforme o vereador, antes de tomar qualquer decisão, ele pretende consultar a sua base. “Antes de decidir, vou conversar com meus eleitores, com as pessoas que estiveram e sempre estão ao meu do meu lado”, menciona.
Caso o democrata aceite assumir a secretaria, Juliano Oliveira (DEM), que na última eleição fez 510 votos, passaria a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
A Secretaria de Gestão de Governo vai funcionar a partir de janeiro, após a fusão das secretarias de Gabinete e de Governo, até aqui a cargo, respectivamente, do prefeito e do vice-prefeito, Ilario Hofstaeter (Ila).
À nova pasta estarão ligados os Departamentos de Comunicação e de Coordenação Administrativa, sendo que este último inclui a Divisão de Administração Regional.
O Presente