Está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon desta segunda-feira (2) a leitura de requerimento que pede a instauração de uma Comissão de Ética para investigar denúncia que atinge o vereador Cleiton Rodrigo Freitag, o Gordinho do Suco (PP). A sessão está marcada para começar às 18 horas.
A representação contra Gordinho do Suco foi apresentada pelo jornalista Jadir Zimmermann, que alega que o vereador teria utilizado seu assessor parlamentar, Victor Kressin, para realizar atividades privadas em horário de expediente, violando, assim, o decoro parlamentar.
Entre as acusações, destacam-se a suposta utilização do assessor para vender imóveis na imobiliária de propriedade do vereador e a realização de tarefas pessoais durante o horário de trabalho na Câmara.
A instauração da Comissão de Ética para apurar o caso depende de aprovação da maioria dos vereadores. Caso a comissão seja formada, ela será responsável por conduzir o processo de investigação e apresentar suas conclusões ao plenário, que decidirá sobre as consequências, inclusive a possibilidade de cassação do mandato. Caso a maioria se manifeste contra, o processo será arquivado.