O Presente
Política

Você sabe qual é a ordem dos candidatos na urna?

É possível levar um lembrete para ajudar no momento de votar nos cinco cargos em disputa


calendar_month 12 de setembro de 2022
2 min de leitura

O primeiro turno das Eleições Gerais acontece no dia 2 de outubro. Você já sabe qual é a ordem das candidatas e candidatos na urna? Confira abaixo:

Deputada ou deputado federal (quatro números)

Deputada ou deputado estadual (cinco números)

Senadora ou senador (três números)

Governadora ou governador (dois números)

Presidência da República (dois dígitos)

Ao escolher cada cargo, aparecerão na tela da urna o nome e a fotografia da candidata ou candidato, acompanhados da sigla do partido político e do nome cargo disputado.

Leve um lembrete!

É possível levar um lembrete para ajudar no momento da votação. A Justiça Eleitoral disponibiliza, na página das Eleições na internet, um modelo para imprimir em casa. Versões impressas também serão distribuídas em todo o país.

Você também pode treinar no simulador virtual da urna. Para acessar a plataforma, clique aqui.

Tem circulado em aplicativos de mensagens a fake news de que votar somente para o cargo de presidente e em branco, ou nulo, para os demais cargos em disputa nas Eleições 2022 fará com que o eleitor tenha todos os seus votos anulados. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ressalta que a informação é falsa – clique e acesse a matéria na íntegra.

Com TRE/PR

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.