Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Votos do vereador Sauer devem ser declarados válidos na terça-feira

Publicado

em

Vereador de Marechal Rondon, Vanderlei Sauer, reverteu no TRE-PR o indeferimento de sua candidatura (Foto: Arquivo/OP)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) encaminhou hoje (25) ao Fórum Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon o processo envolvendo o julgamento do recurso do vereador Vanderlei Caetano Sauer (DEM), que disputou a reeleição.

Com isso, amanhã (26) deve ser expedido o edital para oficializar que será feita a nova totalização dos votos dos candidatos a vereador de Marechal Rondon. A partir da publicação do edital, a Justiça Eleitoral deve aguardar dois dias para reprocessar os votos. No caso, sexta (27) e segunda-feira (30).

Portanto, essa etapa deve ser concluída na terça-feira (1º), quando os votos de Sauer, que aparecem como nulos, serão declarados válidos e serão considerados para cálculo do quociente eleitoral e partidário.

Sauer fez 1.432 votos e se tornará oficialmente o segundo mais votado no pleito. Com a entrada dele na Câmara de Vereadores para a próxima legislatura, quem deixará o Legislativo é Ronaldo Pohl (PSD), que tentou a reeleição.

O vereador do Democratas teve a candidatura indeferida ao ser constatado, no pedido de registro de candidatura, que seu nome não constava na relação de filiados do partido. No entanto, o TRE-PR entendeu que as provas apresentadas pela defesa foram suficientes para comprovar seu vínculo com o DEM.

(O Presente)

 

 

Copyright © 2017 O Presente