Fale com a gente

Política Líder do governo na AL

“Vou apoiar o Marcio e trabalhar para que o PSD o apoie”, afirma Bakri

Publicado

em

Líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri (PSD): “Vou apoiá-lo (prefeito Marcio Rauber) e vou trabalhar para que o partido o apoie” (Foto: Dálie Felberg)

O PSD de Marechal Cândido Rondon chega para a eleição de 2020 em um cenário diferente de 2016. Na última eleição, o partido havia integrado a coligação do prefeito Marcio Rauber (DEM) e, posteriormente ao pleito, indicou o empresário Sérgio Marcucci para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A agremiação saiu vitoriosa das urnas ao eleger seu primeiro vereador, Ronaldo Pohl.

Passados quatro anos, o parlamentar decidiu permanecer na sigla mesmo com a possibilidade de trocar de filiação na janela partidária. Porém, Pohl não sabe ainda se vai tentar a reeleição ou não.

O partido deixou de ser aliado do governo municipal ao longo da gestão e migrou para a oposição. Hoje tem como um dos principais líderes políticos o ex-deputado estadual Ademir Bier. Embora o PSD não integre mais a ala situacionista, Marcucci continua na Secretaria e passou para o PL.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) declarou ao Jornal O Presente que tem um compromisso com o prefeito. “Vou apoiá-lo e vou trabalhar para que o partido o apoie. Tenho uma ótima relação com o prefeito e o próprio governador tem uma ótima relação”, disse.

Porém, o deputado admite que não pode impedir se houver uma mobilização do PSD para ter candidatos à majoritária. “Não cabe a mim. Não tenho informação oficial que o PSD vai ter candidato aí. Eu vou apoiar o prefeito por essa construção, por ter aberto as portas para mim no município, por ter me indicado como um dos representantes, pela boa relação com ele”, frisou. “Vamos conversar com o Ademir (Bier) para saber qual o projeto e qual a perspectiva futura. Vamos fazer de tudo para que o PSD possa construir com o prefeito. Eu vou fazer de tudo”, enalteceu.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente